terça-feira, maio 18, 2010

Blá blá blá

A maioria das pessoas tem medo de falar aquilo que sentem por alguém. Ninguém quer dar o braço a torcer por aquilo que se sente escondido. Ás vezes todo mundo sabe, menos quem deveria saber. E até que você fale, nada será verdade para a pessoa por quem se sente seja lá o que for. Quando você fala algo é como se você pegasse aquilo que você sente, colocasse numa caixinha, embrulhasse e entregasse de presente pra alguém. O que você sente vai ter sido entregue, e não mais pertencerá a você. Estará nas mãos da outra pessoa. E até que ela decida o que fazer com aquilo: se vai usar ou colocar de enfeite na estante, o tempo vai passando pra você. E dependendo de como passar, o que foi feito com o que você sentia não importará mais. 
Acho que o mais interessante é não deixar que nada fique dentro de você. Mesmo que você faça cálculos, espere alguns meses, um ou dois anos. O importante é falar quando você achar que chegou a hora de tirar de você, e entregar pra quem aquilo realmente pertence. Nem sempre adianta muito, mas aliviar a pressão que as palavras te causam já é confortante. 
O tempo cura tudo, até o amor. Falar não vai ser nada demais daqui algumas semanas. É igual notícia de jornal: Vai ter alguém que irá guardar, mas quase todo mundo joga no lixo. E no final, vai acabar tudo fazendo parte do passado mesmo. Um dia você também vai esquecer que já deu o que você sentia de presente pra alguém. Então fale, repita se necessário. Mas não deixe nada guardado dentro de ti.

Nenhum comentário: