quarta-feira, maio 26, 2010

Falling deeper and deeper in love

Existe uma distância entre duas pessoas que apenas sentem desejo uma pela outra. Se você olhar de longe, vai parecer um precipício. E apaixonar-se é ter coragem de pular nesse vazio. Se você opta por ficar apenas na beirada, o seu coração está seguro dentro do teu peito. Se você quiser pular, certifique-se de que há passagem para dois. Pular sozinho é suicídio. É ato impensado. E fazer o outro pular é crime hediondo, ainda mais quando você não tem a mesma intenção ou só vai atravessar o abismo com uma tirolesa. 
Às vezes você pula por achar que se der o primeiro passo, a pessoa pulará logo atrás de você. Enquanto você está caindo, olhando pra cima, talvez você veja os sinais de incompreensão que ficou na criatura que não pulou contigo. Você sabe porque pulou, mas ele não entendeu o porquê de você ter feito aquilo. E o abismo te engole. É uma queda e tanto pra quem está caindo sozinho. 
Mesmo que vocês tenham dito coisas próximas a eu amo, o pronome de segunda pessoa que vem depois do verbo, que nesse caso tem que vir acompanhado de um substantivo próprio, é importante pra definir as coisas. Mais ou menos assim: Eu amo VOCÊ, FULANA. Isso não deixa dúvidas. É definitivamente passagem pra dois. Você tem um ticket, ele tem o outro. Pronto. Boa sorte. Pule! Com os olhos abertos, mas pule. 
E antes de pensar em cair de amores por alguém, faça um convite. Se não der, pega toda a sua energia e vá estudar. Ou viajar. Ou ler. Ou dançar. Você que sabe. As coisas vão continuar acontecendo a sua volta, você estando triste ou não. Não é fácil, mas ninguém disse que é tão difícil também. Aproveite sua vida, e de preferência aprenda a fazer isso sozinho.
Tatue "Enjoy your life" e vá viajar. O resto acontece.

Nenhum comentário: