sexta-feira, maio 07, 2010

O fim daquilo

A gente tem que se entender. O final de tudo é sempre o mesmo: O fim daquilo. Às vezes é bom saber que as coisas acabam, porque as que perduram quase sempre te deixam doido. Até mesmo o amor. Esse pode te deixar louco de felicidade. Ou não. A falta dele te deixa maluco de tanta solidão. Só não é legal o sentimento que dura em você quando o assunto é a morte. Quando alguém te deixa por horas, é aterrador. Quando alguém vai embora por anos, é angustiante. E quando alguém te deixa pra sempre é algo sem palavras. É o tempo que fica parado nas horas que passam depressa. Tudo o que você sente quando você perde alguém é o mundo girando em sentido contrário. Voltando no tempo. Você não vive mais o futuro, vive o passado. Tudo fica dando loops, girando e girando, voltando e voltando cada vez mais no tempo. Tudo fica ao contrário. E é quase como se você se enterrasse também. Eu fico pensando naquele coração que parou, que se recusa a bater. No coração que está debaixo da terra que eu já não vejo pulsar. Você sente vontade de tocar, de ver, de sentir, de ouvir a voz. E o único lugar onde você sabe que tem alguma coisa do que foi a pessoa que você tanto amou, e tanto ama sem nem sequer ao menos poder fazer o normal do cotidiano da vida das outras pessoas, é num pedacinho de terra de onde ela não mais sairá. Saber que ela está num caixão me sufoca. Eu tenho lembranças demais. Tenho 22 anos e três meses do que me lembrar. E eu queria poder ter tido mais mil anos ou muito mais do que isso.

"Eu aprendi a ter tudo o que eu sempre quis, só não aprendi a perder. E eu que tive um começo feliz, do resto não sei dizer."

Nenhum comentário: