quinta-feira, maio 13, 2010

Ódio visceral [linkizinho - clica aqui]

Engraçado como é a nossa satisfação. Quase nunca estamos contentes. Gostamos de ter alguma dor ou qualquer preocupação que seja. Elas preenchem o nosso vazio. A dor que deixa a gente oco também tem suas razões. A raiva é um dos sentimentos que libera adrenalina. Ficar com raiva é viciante. O coração dispara, a coordenação motora se atrapalha toda. Uma descarga de adrenalina no corpo é relaxante por causa da calmaria que vem depois que ela passa. É quase como fazer sexo. É excitante.

Quando a gente tem o coração vazio é fácil sentir outras coisas intensamente. Você não tem um foco. Uma pessoa pra te sacudir e dizer: Vai com calma. É tudo na base da explosão. E quase sempre a gente perde a razão, e normalmente é por coisa boba. E depois quando tudo passa, você acaba rindo da situação. E fica pensando como pôde ter sido tão bobo. Chega até dar sono.
Raiva saudável não dura mais do que três dias. E o legal é que mesmo quando não se está com raiva, a explosão de anteriormente pode ser usada como desculpa. Então é aí que entra a indiferença. Tem coisas que te afetaram tanto que depois que elas perdem a razão de ser, elas se tornam indiferentes. 
A indiferença é um grande indicador de que aquilo que você sentia já não tem mais nenhuma importância. Você não querer saber o que acontece com o causador da sua raiva é um delicioso prazer latente. Algo que você não sente mais, e que não se dá conta de que não está mais sentindo. Aquilo simplesmente não existe pra você. É um estado de uma pessoa a quem tão pouco importa uma coisa como o contrário dela. E o fato de não saber que se sente por não mais se sentir, é íncrivel. É brilhante. Esse é o maior dos prazeres de quando a raiva passa.

2 comentários:

Paula Azevedo disse...

o melhor da raiva e que ela nos mostra q ainda estamos vivos! quando temos raiva sentimos cada pulsar do nosso corpo! e bom, mas com certa medida!

Eu disse...

A raiva é excitante, prazerosa e incontrolável...