terça-feira, maio 25, 2010

Qual é o nome do filme?

Normalmente quando algo passa diante dos nossos olhos, não enxergamos tão de repente. Tem aspectos que vemos, e tudo funciona como se fosse uma imagem embaçada e distante. Uma imagem em camera lenta que depois irá se repetir infinitas vezes na nossa cabeça. E a beleza está na maneira como a imagem passa espaçada. Onde você pode prestar atenção apenas nos detalhes. 
A imagem parece uma fotografia que se move lentamente.  Você consegue ver a particularidade de cada dobrinha da boca. A singularidade do sorriso. O piscar lento dos olhos que ficam te olhando. Fitando-te. Consegue ter a sensação pausada do abraço. Sentir o gosto doce da saliva. O toque quente das mãos. 
São essas lembranças que parecem filmes lentos que ocupam toda a tela do nosso cérebro, e que impedem que outro filme rode na sua cabeça. 
Eu tenho um filme que já está ficando velho e manchado, e que ainda assim insiste em ficar rodando na minha cabeça.  Preciso de um filme novo. De preferência que não seja um drama, mesmo que seja dos bons. Se eu pudesse escolher, escolheria uma comédia romântica. Estou cansada de filmes tristes. Quero poder dar risada pra variar.

Nenhum comentário: