domingo, maio 09, 2010

Imitando conselhos

O mundo vai te afetar de alguma maneira sempre. E leve em consideração a afirmação de que tudo um dia passa. Faz parte do tempo fazer com que esqueçamos as coisas. E pra alguns parece que ele age mais rápido. Mas tudo se supera, e se ajeita de alguma maneira. Os outros irão apontar o dedo. Vão falar que você é um fracassado, que tudo o que você faz está errado. Mas é a indiferença em relação ao que os outros dizem é que vai te levar pra frente. Conheço muita gente que com palavras mudaria a situação do mundo inteiro, mas que na prática só sabe ficar na internet e vendo tv. Pra quem só sabe assistir, é fácil ficar vendo e julgando a vida dos outros. E tudo o que te falam é quase sempre o que nunca fazem. E se não fazem por que deverá ser o melhor pra você então? Você também tem que saber prestar atenção nessas pessoas. Você não vai nem precisar se esforçar tanto pra saber quem realmente é que está ao teu lado. Um semblante e uma intuição dizem muitas verdades sobre alguém. E essência não se muda. Então aprenda a fixar bem esses teus olhos. 
As pessoas normalmente se aproveitam da bondade dos outros. Falta caráter na maioria delas. Esquive-se das que estão com você pelas coisas que você tem. 
Vão ter as que irão te abandonar porque não querem fazer de você uma escora. E é por essas poucas sinceras que existem que sofreremos mais. Porque o amor pelo próximo também é isso. E novamente o tempo vai te ajudar com isso. 
A tua família vai sempre te ajudar e te amar por mais errado que você esteja. E aquelas que possuem uma certa firmeza vão mostrar a verdade mais descaradamente do que as outras. O resultado no final será sempre o mesmo: Ver-te bem.
Não seja bobo. Seja você mesmo independente de qualquer coisa, e siga o seu coração. Aprenda a ler a bondade nos outros. E só fique do lado de quem vale a pena estar. Faça as coisas por alguém que você sente e sabe que faria a mesma coisa por você. Não fique do lado de pessoas que arrumam desculpas o tempo todo. Repito: Fique com quem vale a pena estar. E todo o resto ficará bem também.

Nenhum comentário: