domingo, fevereiro 22, 2015

Engrenagem

Quanto tempo demora pra perdemos alguém?

A cidade nunca para. O tempo não congela. Só que o coração, ás vezes, parece parar no tempo. Bem naqueles detalhes, aqueles olhares. Aquela boca que você fica prestando atenção quando abre um sorriso.

Ele para nos abraços, nos beijos, nas conversas, no toque, no jeito. Esse é o relógio que não continua. E tudo se desfaz em lembrança, essa é a engrenagem que pára a nossa cabeça mesmo que se passem cinco meses ou cinco anos.

A pessoa fica presa naquele dia que passou há dez anos atrás. Naquele segundo antes de dizer adeus. Naquela hora em que precisa tomar uma decisão. Naquela primeira vez em que você realmente viu quem precisava ver, e também nas horas em que falhou com alguém.

Gostar é algo complicado, principalmente se o corpo da pessoa que você quer amar continua seguindo no sentido horário, até mesmo anos-luz do teu corpo, enquanto o seu não para de voltar no tempo, e nem sequer segue um segundo com ele.

A luz desloca-se numa velocidade de aproximadamente 300 mil quilômetros por segundo, nada viaja mais rápido do que ela, sendo assim o ano-luz vale 9 460 536 207 068 016 metros. Aonde essa pessoa deve estar agora?

E você? Se você for como eu vai estar parado naquele minuto. Naquele segundo. O tempo passou, mas parou o seu coração.

E no meio disso tudo talvez alguém te sacuda, talvez alguém te dê um choque, talvez alguém te desperte e te faz seguir mais rápido que a velocidade da luz. Talvez. Só que até lá eu continuo presa em alguns desses momentos.

Não adianta forçar que o tempo siga pra você. Isso tem que acontecer do seu jeito. Esquecer pode demorar, mas tudo se deteriora. Você repete tanto essas lembranças em sua cabeça que os detalhes vão se perdendo, e você vai esquecendo. E o que vai ficar em você serão as coisas que outras pessoas irão te trazer.

Uma vez me falaram em “lembrança de sentimento”. Quase todas as vezes que eu me apaixonei, eu pensei que duraria para sempre. E o sempre durou, até simplesmente eu não lembrar mais.

Um comentário:

Geis disse...

Adorei!